{Trilha sonora .::. Ponto de Equilíbrio – Odisseia Na Babilônia}

Mano que brisa chata essa da internet Angry smile
Chego em casa, e estou sem internet. Acredita? Em pleno sábado, quando eu chego do meu cursinho mortaço, hoje ainda dormi na aula de química e pra meu espanto, mesmo tendo adormecido, criei pleno conhecimento da matéria, distribuição eletrônica, que diga se cá, eu sou péssimo; como se mesmo em NREM, eu assisti a explicação plenamente. Até ajudei a professora a solucionar uma duvida da galera, quando já acordado. Na moral, instrução é foda! Maconheiro que se preze, tem que ter algo além do que só cannabis na mente, conhecimento é fundamental! Ou você acha que a Dona Maria só serve praquela de ver o mundo girando e ficar rindo de tudo? O lado direito do seu cérebro pensa o contrario mano! A arte fica muito aflorada sob o efeito! Tente tocar violão ou outro instrumento!
Mas eu não estava brisado na aula! Estava salvo. Mas achei interessante, faltava entender algumas coisas da aula passada e essa, a professora explicou o que é nível mais energético de um átomo, e eu vi o desenho, e não entendi, a principio, seria sempre o ultimo subnível da camada antes da camada de valência (Ultima camada com elétrons)? (Vide imagem abaixo).

Diagrama de Linus Pauling para distribuição eletrônica

Clique para dar zoooooooooooooooo 1

Não. Em outra explicação foi outro subnível, pela logica deveria ser o 7s, que é o ultimo, mas não. Sem entender fui dormir. Double Joia! Dormi mó cota em, na moral, quando acordei estava quase babando e a aula já “estava” longe.
Bom, “vamo” ver o que pega. Aí não sei o que houve, a professora voltou a matéria, e começou a explicar e eu imaginando a matéria passada, não em imagens, mas em voz (muito longe), e o conceito vindo. Espontâneo. Ela perguntou algumas coisas dos subníveis e eu entendendo e respondendo. Até que ela chegou na imagem (Vide acima, agora).
E me veio o porque naquela imagem o subnível 6D era o subnível mais energético. Por causa do diagrama de Linus Pauling. Seguindo a linha dele (A linha azul, e no sentido da reta), você enxerga o 6d como o elétron mais distante, sendo assim, o mais energético. Bazinga! Smile with tongue out
Pra ficar mais claro, se os subníveis 6d e 7s não existissem, o mais energético seria o 5f, pois é o mais distante do núcleo seguindo a linha do diagrama.
Na imagem eu adicionei o So Pa De Feijão, que é um modo de decorar a letras dos subníveis, outra coisa pra facilitar os estudos é perceber que a distribuição de elétrons nas camadas segue uma regra.
Na primeira só o s, na segunda s & p, na terceira s & p & d, na quarta s & p & d & f (sopa de feijão), e nas próximas repete a sopa e vai tirando 1 letra, sendo que na volta a camada que seria s & p será somente s.
Caro companheiro, você acaba de aprender um pouco de distribuição eletrônica! Não vou me aprofundar muito, pois esse não é o foco aqui.
Agora faça isso com outras matérias, leia mais, se informe, maconheiro alienado é um mero vagabundo, com o perdão da expressão, sendo assim, minha Dona Maria nunca se verá livre da repressão do povo brasileiro.

{Trilha sonora .::. Natiruts – Deixa o Menino Jogar}

Vou fumar um no Enem, antes da redação! Podepá! HAHAHAHAHA!!!
Duvido quem não use essa técnica, pelo menos pra mim é muito valido. Não sou um Mario de Andrade, mas eu acaricio o vocábulo português com tamanho acalanto e sisudez, em minha mera alvitre.
AUSDH SAUHDSADSAHDSUA DHUS DUSADA Open-mouthed smile

E de tanto falar em química, enquanto olhava os elementos me veio o pensamento em ser químico. Para ser cientista. Seria muito legal descobrir algo para a humanidade, mesmo que seja algo mínimo, porque a maioria das pesquisas não vem a publico por baixa expressão, mas nem por isso pouca importancia. Pois nada se cria, tudo se transforma, até as pesquisas!
Vou pesquisar, quem sabe?